top of page
Foto do escritorW&W Representações

Você sabe qual é a diferença entre atendimento e tratamento?


Muitas pessoas pensam que são a mesma coisa, mas na verdade são conceitos distintos que podem fazer toda a diferença nas suas vendas.


Atendimento é o que você faz quando recebe um cliente, seja pessoalmente, por telefone ou online. É o conjunto de ações que visa resolver as necessidades e dúvidas do cliente, de forma rápida, eficiente e cordial.


Tratamento é o modo como você se relaciona com o cliente, a forma como você demonstra interesse, respeito, empatia e simpatia. É o que faz o cliente se sentir especial, valorizado e satisfeito.


Um bom atendimento é importante, mas não é suficiente para conquistar e fidelizar clientes. Você precisa oferecer um tratamento diferenciado, que faça o cliente perceber que você se importa com ele e que está disposto a ajudá-lo da melhor maneira possível.


Um tratamento diferenciado pode ser o fator decisivo para fechar uma venda ou para fazer o cliente voltar a comprar de você. Por isso, não basta apenas atender bem, é preciso tratar bem.


E como fazer isso? Aqui vão algumas dicas:

- Sorria e cumprimente o cliente com entusiasmo.

- Use o nome do cliente sempre que possível.

- Escute atentamente o que o cliente tem a dizer e faça perguntas relevantes.

- Mostre interesse pelo cliente e pela sua situação.

- Ofereça soluções personalizadas para o problema ou necessidade do cliente.

- Demonstre os benefícios do seu produto ou serviço de forma clara e objetiva.

- Agradeça ao cliente pela preferência e pelo tempo dedicado.

- Mantenha contato com o cliente após a venda e ofereça suporte e pós-venda.


Essas são algumas técnicas de vendas que podem ajudá-lo a melhorar o seu atendimento e o seu tratamento com os clientes. Lembre-se: atendimento é diferente de tratamento, e um bom tratamento pode fazer toda a diferença nas suas vendas.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page